Pablo Galdames chegou no Vasco com muita desconfiança do torcedor. Afinal, o jogador havia saído de outro time afiliado a 777 Partners, onde nem tinha tempo de jogo, para substituir Paulinho e Jair, dois pilares do elenco que estavam machucados. Mas a realidade é que Galdames encaixou de uma forma impressionante e parece já estar no Vasco há anos.
O jogador já tem três participações em gols desde que chegou ao Vasco, sendo bem presente na fase ofensiva. O número se iguala ao mostrado pelo chileno no continente europeu, onde acumulou passagens por Genoa e Cremonese.
A última participação em gol pelo Vasco foi na partida contra o Marcílio Dias. Quando a partida estava 2 a 1 para a equipe de Ramón Díaz, com o time catarinense em cima, Galdames descolou um lindo passe para David marcar o terceiro e sacramentar a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. O jogador vem sendo titular desde que chegou.
A boa fase do volante Galdames na criação das jogadas tem chamado a atenção dos torcedores. Muitos questionam até se o jogador, na verdade, é um meia. O chileno tem atuado na maior parte das vezes ao lado de Zé Gabriel, mas por característica pisa mais no campo de ataque. Na comparação dos mapas de calor de Galdames no Genoa, na temporada 2022/23, e no Vasco no Campeonato Carioca, é possível ver que o chileno tem atuado mais avançado.
+ Alvo do Vasco, André Silva define seu futuro
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News