Adson chegou ao Vasco da Gama no início do ano como uma espécie de “reposição” para a saída de Gabriel Pec. A torcida do Vasco da Gama, de início, sentiu desconfiança, mas ao poucos vem se rendendo ao futebol do jovem jogador. Ainda no processo de adaptação ao clube após período no Nantes, da Franca, Adson já se tornou titulsr do time. Segundo o jogador, o acolhimento fez diferença pro seu sucesso inicial:
– Um grupo muito bom, me acolheram super bem. Quando as coisas funcionam fora de campo, dentro de campo fica muito fácil. Espero que isso continue e que a gente consiga conquistar o campeonato.
Adson fez dois gols nos últimos dois jogos. Contra o Marcílio Dias no meio da semana, atuou mais centralizado, no lugar de Payet, que estava com um quadro gripal. Já contra a Portuguesa, com a volta de Payet, foi dupla de ataque de Pablo Vegetti, substituindo David entre os 11 titulares. Aliás, sobre Payet, Adson é só elogios.
– É difícil alguém não se entender com um craque desse, fica mais fácil. Acho que o grupo foi muito bem, estou feliz pela vitória e pelo gol e mais ainda pela classificação. Foi só o começo.
No Brasil, Adson teve muita minutagem no Corinthians e atuou em mais de 100 jogos durante três temporadas na equipe paulista. No entanto, na Europa, não conseguiu ter sequência e só jogou em oito partidas em menos de um ano. Após sua primeira partida em São Januário, o jogador destacou que sente que voltou ao ritmo ideal no Vasco.
– Eu tinha pegado uma sequência lá, mas esses jogos deu para eu voltar com o ritmo que eu tinha antes no Brasil. Estou muito feliz. A sensação é incrível (de marcar o gol em São Januário). Estádio maravilhoso, torcida gigante, espero fazer muito mais gols e ajudar.
+ Douglas, ex-Vasco, é convocado para a Seleção Brasileira
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News