O atacante André Silva quase foi contratado pelo Vasco da Gama. Apesar da diretoria do clube ter enviado uma proposta de 4 milhões de euros pelo jogador, que gostava da ideia de atuar no Cruzmaltino, quando o São Paulo entrou na negociação, tudo mudou. Além de ser natural de São Paulo, no Capão Redondo, o fator Libertadores em 2024 pesou muito em sua escolha.
Em sua apresentação no São Paulo, André fez questão de ressaltar que teve outras propostas para se transferir para clubes do Brasil, mas não pensou duas vezes ao ver o interesse do Tricolor Paulista:
– Agradecer a confiança e esforço do São Paulo para me trazer. Tive outros convites, mas, desde que soube do São Paulo, sinalizei que queria vir. Quero agradecer todos os esforços que foram feitos, e estou muito feliz de estar aqui. Eu passei sete anos e meio em Portugal, sempre me preparando para voltar ao jogar no meu país. Era um sonho, além de jogar no São Paulo.
É estimado que os valores da negociação possam ter chegado na casa dos 4 milhões de euros, algo ao redor dos 20 milhões de reais. André Silva também falou sobre a disputa de posição com Jonathan Calleri:
– Calleri é um centroavante de muita qualidade. Tem uma história dentro do clube. Somos de características diferentes. Gosto de me movimentar mais, buscar o jogo. Acho que isso traz mais armas para o professor Thiago Carpini.
André Silva pode estrear pelo São Paulo já no Paulistão, já que em caso de classificação para a próxima fase, é possível fazer até quatro trocas entre os atletas já cadastrados na competição.
+ Com mudança, confira provável escalação do Vasco contra o Água Santa
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News