O Vasco enfrenta o Água Santa nesta quinta-feira, às 20h da noite, em São Januário, pela segunda fase da Copa do Brasil. O Gigante da Colina busca seguir com a boa fase recente e o sonho do bicampeonato da competição, mas enfrenta uma equipe difícil, que vem fazendo um bom Paulistão e pode surpreender equipes maiores, como foi o caso no ano passado, quando terminou como vice-campeão do torneio, eliminando gigantes, mas perdendo para o Palmeiras na final.
Para apitar uma partida tão importante no dia de hoje, a CBF escalou o árbitro gaúcho Rafael Rodrigo Klein. O juiz terá vida difícil e apitará “à moda antiga”, já que, infelizmente, esse confronto da segunda fase da Copa do Brasil não terá o VAR disponível para corrigir os árbitros.
A CBF não disponibilizar o VAR como ferramenta de arbitragem desde a primeira fase é algo que vem sendo debatido e alvo de muitas críticas ao longo dos últimos dias. O Vasco recentemente já teve problemas no Campeonato Carioca por conta de partidas que não tiveram o auxílio do VAR, fazendo com que o clube saísse de campo prejudicado por decisões equivocadas dos árbitros.
+ Vasco x Água Santa: onde assistir, escalações e tudo sobre a partida pela Copa do Brasil
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News