Após iniciar a temporada marcando poucos gols e com muita preocupação quanto a qualidade do sistema ofensivo, o Vasco da Gama deu a volta por cima e, pelo menos nos últimos jogos, vem transformando o seu ataque em uma grande força da equipe comandada por Ramón Diaz.
Vegetti, Adson e David vivem ótima fase. Todos os 3 balançaram as redes nos últimos 2 jogos, contra o Marcílio Dias, pela Copa do Brasil, e contra a Portuguesa, pelo Campeonato Carioca. Até mesmo David, muito criticado pela torcida, cresceu de rendimento enquanto vem do banco de reservas da equipe.
Antes dos quatro jogos em que o Vasco está com média superior a três gols por jogo (Botafogo, Volta Redonda, Marcílio Dias e Portuguesa), a equipe de Ramón Díaz havia marcado apenas uma vez em quatro partidas (Nova Iguaçu, Flamengo, Fluminense e Audax). Além dos três do ataque, na última rodada o Vasco ainda teve o brilho individual de Payet. Após ficar de fora do jogo contra o Marcílio Dias, na primeira fase da Copa do Brasil, o meia francês participou efetivamente dos quatro gols da goleada contra a Portuguesa.
Os torcedores botam muita expectativa de que o ataque será fundamental para conseguir a classificação nesta quinta-feira. A equipe enfrenta o Água Santa, em São Januário, às 20h (de Brasília), pela segunda fase da Copa do Brasil. Outro reforço para o ataque, Clayton Silva, não estará apto para a partida ainda. O jogador, vindo do Casa Pia, de Portugal, chegou ao Brasil nesta quarta-feira e já se colocou à disposição da comissão técnica para jogar no domingo, contra o Nova Iguaçu, pelo Cariocão. Ele precisa ser inscrito ainda nesta quinta-feira para atuar no fim de semana.
+ Textor manda recado para o Vasco sobre interesse em Marlon Freitas
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News