A escalação do Vasco da Gama no domingo, contra o Nova Iguaçu, pegou todos os torcedores do clube de surpresa. Isso porque o atacante Clayton Silva, comprado recentemente do futebol português, foi introduzido no time titular de cara pelo treinador Ramón Diaz, isso sem ter feito nem mesmo um único treino entre os 11 iniciais junto com a comissão técnica.
Clayton treinou com os reservas no sábado, véspera da partida pelo Campeonato Carioca. No domingo, horas antes do jogo, descobriu a titularidade. A comissão técnica decidiu poupar o atacante Adson por conta do desgaste das últimas partidas do Gigante da Colina. Ramón Diaz avaliou a presença do jogador em campo:
– Tem dinâmica, muita experiência e gol. Fez três ou quatro chutes que poderiam ter resultado em gols. Necessitava dele e coloquei para jogar. Quase não treinou, mas aqui é assim. O Vasco é um grande clube. Gosto muito dele, é um grande jogador.
Os vascaínos elogiaram os minutos de Clayton com a camisa do clube. Sem medo de arriscar, o jogador quase fez um golaço de fora da área, além de ter mostrado boa movimentação no setor de ataque e ter criado desmarques importantes em duas ocasiões que geraram chances perigosas. Em seu Instagram, o atacante comentou:
– Muito feliz em estrear com a camisa do Vasco no Maracanã e sentir a atmosfera da torcida vascaína pela primeira vez. O resultado infelizmente não foi o que queríamos. Mas agora vamos trabalhar durante a semana para conquistar a vitória no segundo jogo.
+ Torcedor autista do Vasco vai ao jogo contra o Nova Iguaçu e família se emociona: “Ele conseguiu”
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News