Com mais uma partida ruim do Vasco da Gama em sequência, Ramón Diaz foi até a coletiva de imprensa do Gigante da Colina e destacou seu orgulho dos jogadores, culpou o cansaço como um dos motivos do rendimento abaixo, e diz confiar plenamente na recuperação no próximo final de semana, levando a classificação para a final.
Mas no vestiario, foi diferente. Segundo o ge, houve muita cobrança, e alguns jogadores chegaram a se desentender na chegada ao vestiário. Diferente da maioria das vezes, Emiliano não teve a palavra. Apenas Ramón falou. Por fim, o discurso inflamado deu lugar a semblantes de compreensão, e o grupo firmou o compromisso de que precisa mudar a postura em comparação aos dois últimos jogos para chegar à final do estadual.
A indignação não é de hoje. No jogo contra o Água Santa, apesar da vitória sofrida nos pênaltis, a comissão técnica saiu para o vestiário com cara de pouquíssimos amigos. A cobrança veio e os jogadores entenderam, mas não foi tão forte quanto a do último domingo.
Mesmo com toda a insatisfação, o discurso paternal de Ramón na coletiva amenizou a situação. Antes que qualquer jornalista pudesse perguntar, ele pegou o microfone e afirmou: “Estou muito orgulhoso da equipe e os torcedores também têm que estar orgulhosos”. A última entrevista coletiva do argentino havia sido no dia 28 de janeiro, no empate com o Bangu. Por fim, Ramón Diaz sentenciou:
– Domingo será diferente. No domingo teremos um Vasco distinto. Venham para o estádio, porque vamos chegar à final.
+ Confira o boletim financeiro de Vasco x Nova Iguaçu
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News