O Vasco da Gama demonstrou um desempenho muito abaixo na partida contra o Nova Iguaçu. Praticamente em todo o tempo de jogo a equipe da Baixada Fluminense foi superior ao Gigante da Colina e os torcedores vascaínos devem agradecer muito a Léo Jardim por manter a partida no 1×1, já que poderia ser muito mais, levando uma desvantagem para o jogo da volta.
Mas esse desempenho abaixo tem motivo. o ge apurou que alguns jogadores têm jogado no limite. A maratona recente de jogos alertou para o risco de lesão e probabilidade de baixa performance por causa do desgaste físico, fazendo com que fosse considerada a ideia de poupar alguns atletas.
Foi o caso de Adson, que no jogo de ida foi poupado e começou no banco de reservas. Recém-chegado, Clayton Silva tinha treinado entre os reservas e descobriu horas antes de a bola rolar que seria titular. Outros jogadores como o lateral-direito Paulo Henrique, o volante Zé Gabriel e o meia Payet também estavam fatigados. PH e Zé foram substituídos no intervalo.
Com uma semana livre para treinamentos, sem nenhum jogo, a tendência é que o Vasco da Gama consiga desempenhar melhor no jogo do final de semana, válido pela volta da semifinal do Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu.
+ Vasco prepara oferta para contratar Marlon Freitas; veja detalhes
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News