O Vasco da Gama passou vergonha neste final de semana. Em meio a um Maracanã entupido de gente, com mais de 60 mil presentes, o Gigante da Colina mais uma vez foi amassado pelo Nova Iguaçu e acabou perdendo por 1×0 no jogo da volta, com gol de Bill, sendo eliminado do Campeonato Carioca de forma constrangedora.
A eliminação do Vasco fica ainda pior quando se olha para a situação salarial da outra equipe. Apesar de ser um time totalmente organizado e merecedor do sucesso alcançado, o Nova Iguaçu consta com uma folha salarial de apenas 250 mil reais para todo seu elenco, segundo o jornalista Jorge Nicola. Existem jogadores do Gigante da Colina que ganham esse valor integral, e muitos outros que recebem, duas, três, quatro, até cinco vezes mais.
A realidade é que o duelo foi perdido dentro de campo. A equipe vascaína demonstrou claras fragilidades que podem dar indícios de uma temporada difícil e sofrida em 2024. Ramón Diaz, após a partida, voltou a cobrar reforços para a diretoria, principalmente no setor do meio de campo. Cabe ao diretor de futebol Alexandre Mattos cumprir o seu papel e melhorar o elenco para a sequência da temporada.
+ Ramón Diaz cobra elenco do Vasco antes de partida contra Nova Iguaçu
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News