Pedrinho, presidente do Vasco da Gama, foi até a Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro para tratar do projeto do potencial construtivo de São Januário, que visa angariar verba para o Gigante da Colina conseguir finalmente botar em prática o seu plano de reforma do estádio. Participaram 23 dos 51 vereadores que compõem a Câmara, incluindo o presidente da casa, Carlos Caiado.
A venda do potencial construtivo nada mais é do que a comercialização da autorização dada pelo município para construção acima de determinado terreno. No caso do Vasco, o prefeito Eduardo Paes transferiu o potencial construtivo de São Januário para regiões da Barra da Tijuca e da Avenida Brasil. Assim, empresas estão dispostas a comprar essa autorização do Gigante da Colina, e disso sairá o dinheiro para a reforma.
Segundo o UOL, Pedrinho revelou a intenção de incluir os moradores da Barreira do Vasco nas obras. A comunidade é vizinha a São Januário e assim seria uma forma de amenizar o prejuízo deles com o tempo que o estádio ficará sem jogos. Foi também costurado um acordo para acelerar o processo na Câmara. A ideia é votar o projeto no primeiro semestre, pois no trâmite normal, aconteceria só em outubro e a eleição municipal poderia fazer ficá-lo em “banho-maria”.
Alexandre Isquierdo será uma espécie de coordenador do projeto na Câmara. Atualmente ele é secretário estadual de Juventude e Envelhecimento Saudável, mas retornará ao cargo de vereador em abril. O político tem sido um aliado do Vasco no projeto de reforma de São Januário e também colaborou no processo de cessão do terreno onde hoje funciona o CT Moacyr Barbosa, que os profissionais do Cruzmaltino treinam.
– Estou muito otimista depois dessa reunião, até porque tinham mais de 20 vereadores presentes, não só vascaínos, mas também flamenguistas, tricolores e botafoguenses. Todas as falas lá dentro foram de apoio à aprovação. Esse projeto não beneficia só o Vasco ao possibilitar recursos para ampliação e reforma de São Januário. Ajuda também o entorno do estádio, que vai receber melhorias urbanísticas importantes – disse Pedro Duarte, vereador do Novo e entusiasta do projeto.
+ Planejamento? Vasco não tem plano B em caso de recusa de Marlon Freitas
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News