O elenco do Vasco da Gama recebeu uma folga de suas atividades neste domingo, mas já volta ao batente na segunda-feira, no que marcará o início de uma espécie de intertemporada que o elenco irá fazer para se preparar até o dia 13 ou 14 de abril, quando enfrentará o Grêmio pela primeira rodada do Brasileirão, em São Januário.
Entretanto, existe um grupo de jogadores do atual elenco que segue treinando separado dos outros jogadores. O motivo? Não estão nos planos do treinador Ramón Diaz para a sequência da temporada. São eles o volante Rodrigo, o lateral-esquerdo Julião e o meia Marlon Santos.
O trio tem ido ao CT Moacyr Barbosa e participado de atividades enquanto o clube decide seus destinos, se serão emprestados, negociados em definitivo ou se receberão nova oportunidade no futuro. Rodrigo e Marlon fazem parte do grupo desde o início, quando o elenco principal voltou da pré-temporada no Uruguai e assumiu as rédeas no Campeonato Carioca. Julião, por sua vez, juntou-se a eles depois: o último jogo do lateral de 20 anos (completa 21 no mês que vem) foi na derrota para o Nova Iguaçu, no dia 31 de janeiro.
Recentemente, mais jogadores fora dos planos do clube deixaram São Januário e ajudaram o clube a enxugar sua folha salarial. São os casos de Orellano (emprestado ao FC Cincinnati), Zé Vitor (emprestado ao Volta Redonda), Capasso (emprestado ao Olimpia), Barros e Miranda (emprestados ao Amazonas).
+ Jomar Ottoni, indicado por Mattos, também é demitido pelo Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News