O Vasco da Gama, com a eliminação pro Nova Iguaçu, não tem calendário oficial até o dia 14 de abril, assim como o América Mineiro, o que motivou a realização de um amistoso entre as duas equipes. O principal objetivo é manter o ritmo dos atletas e chegar bem para o Brasileirão.
Após a derrota para o Betim (equipe do Módulo II do Mineiro) com time reserva na quinta-feira (28/3), chegou a semana de enfrentar o Vasco. O confronto será em São Januário, então o elenco ainda terá de volta a rotina de uma viagem com o clube. No primeiro jogo-treino, Cauan de Almeida mandou a campo um time considerado reserva para dar oportunidade aos jogadores com menos minutagem na temporada. Contra o Vasco, o treinador já deve esboçar a equipe da Série B.
Isso porque o Vasco é uma equipe mais consolidada no cenário nacional e o clube mineiro entende a partida como um grande teste. O próximo confronto será no fim de semana de 19 de abril pela estreia na Série B contra o Botafogo-SP. O Vasco, por outro lado, estreia ao lado de sua torcida em São Januário, contra o Grêmio.
+ Vasco tem interesse em Benítez? Saiba a verdade
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News