A última convocação da seleção do Chile, efetuada pelo treinador Ricardo Gareca, surpreendeu a todos. Isso porque um dos principais nomes da história da equipe nacional, Gary Medel, zagueiro do Vasco, não esteve presente. Isso, claro, rendeu burburinhos na mídia de que o zagueiro teria supostamente se desentendido com a comissão, mas Medel rapidamente explicou que se tratava de uma grande mentira:
– O que a Verónica, da TNT Sports, disse, que tive um conflito com a comissão técnica, é mentira. Espero que não contem mais mentiras porque o público lê e cria um boato que não é verdade. Espero que estejam bem informados, porque não é o que ela diz.
O jogador também afirmou que segue trabalhando firme para ser convocado em oportunidades futuras:
– Estou sempre trabalhando, sempre, para uma nova convocação. Tenho o mesmo desejo de sempre. São decisões da comissão técnica e isso é respeitável. Tudo é respeitado. Treinarei e jogarei sempre para representar o meu país. Fiquei surpreso que não me ligaram, porque estou na seleção há 17 anos.
Medel estava em um hotel na Barra da Tijuca durante essa segunda-feira, onde aproveitou para fazer uma visita a delegação do Colo-Colo, que jogará contra o Fluminense pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Ele também avaliou o bom desempenho da La Roja nos dois amistosos da última data da Fifa, e o bom começo do processo liderado por Gareca:
– Gostei do desempenho, eles fizeram duas grandes partidas. Eu sei que a Albânia joga a Eurocup. Eles estiveram bem, havia jogadores de bom nível. “Estou feliz pelos meus companheiros, pelo Darío (Osorio), pelo Marcelino (Núñez), são muitos que merecem uma chance.
+ Kleber Gladiador faz revelações pesadas sobre época que jogou no Vasco
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News