Na noite desta quarta-feira, o Vasco da Gama perdeu para o Red Bull Bragantino por 2 a 1, no estádio Nabi Abi Chedid, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Foi o primeiro resultado negativo da equipe na competição nacional.
Após a partida, o técnico Ramón Díaz concedeu entrevista coletiva e fez um comentário machista envolvendo a árbitra que comandou o VAR no confronto entre Vasco e Grêmio, em que dois pênaltis claros não foram marcados.
“Com respeito aos árbitros, não podemos falar muito. Na última partida, o VAR foi uma senhorita, uma mulher, e foi pênalti. Me parece complicado que no VAR quem tenha que decidir seja uma mulher. Porque o futebol é tão dinâmico, com ações tão rápidas. Hoje não sei se o árbitro também não viu o lance, que me pareceu pênalti. O Vasco está crescendo, competimos.”
O argentino fará um vídeo, que será publicado nas próximas horas, se explicando sobre essas falas. A informação é do canal Atenção Vascaínos.
Por fim, Ramón falou sobre o segundo gol sofrido no duelo contra o Bragantino, afirmando que a equipe recuou.
“No segundo gol deles, recuamos e não pressionamos. Ele teve muita facilidade para finalizar. Temos coisas que temos que melhorar. E em relação à arbitragem, já falei, é difícil. Porque o VAR toma decisões. Na última rodada, foram muitos erros de arbitragem. Isso tem que melhorar”, finalizou.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.