Após a derrota por 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, teceu comentários machistas sobre a árbitra Daiane Caroline Muniz, responsável por comandar o VAR no confronto contra o Grêmio, que foi marcado por erros de arbitragem.
”Com respeito aos árbitros, não podemos falar muito. Na última partida, o VAR foi uma senhorita, uma mulher, e foi pênalti. Me parece complicado que no VAR quem tenha que decidir seja uma mulher. Porque o futebol é tão dinâmico, com ações tão rápidas. Hoje não sei se o árbitro também não viu o lance, que me pareceu pênalti. O Vasco está crescendo, competimos”, disse o argentino.
Por conta do comentário, o treinador pode ser denunciado e ser suspenso por até 10 partidas no Brasileirão. “Praticar ato discriminatório, desdenhoso ou ultrajante, relacionado a preconceito em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou portadora de deficiência”, diz o artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Vale lembrar que após a fala, o comandante se pronunciou, pedindo desculpas e afirmando que as pessoas o interpretaram erroneamente.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.