Ativo nas redes sociais e com torcedores engajados, o Vasco se manteve entre os dez clubes do futebol brasileiro com mais interações nas redes sociais nesta semana. De acordo com os dados da página MKTEsportivo, o Gigante da Colina ocupa a sétima posição na tabela do “Brasileirão das telinhas”, com 1,52 milhões de interações na última semana.
No Rio de Janeiro, o Gigante da Colina fica atrás apenas de seu rival Flamengo, que é o primeiro colocado da lista. Já o Fluminense ocupa a nona colocação, enquanto o Botafogo não aparece entre os dez primeiros, somando 507 mil interações na décima terceira posição. Confira a tabela completa.
A rede social onde o Cruzmaltino mais tem interações é o Instagram. Seus 1,3 milhões de seguidores interagiram 1,12 milhões de vezes com as publicações do clube na última semana. A importância das redes sociais já foi notada pelo Gigante da Colina, que conta com quadros especiais para seu público online, como o Rodada Brahma, feito em parceria com seu patrocinador e apresentado pelo jornalista vascaíno Juninho.
Além dos quadros, o clube busca também aproximar seus torcedores através do humor. No Twitter, o Vasco interage com seus torcedores de forma bem-humorada após as vitórias do time. A estratégia tem dado certo e o Gigante da Colina tem cada vez mais visibilidade no ambiente virtual.
Por: Micael Abbud