A empresa norte-americana 777 Partners, dona do futebol do Vasco da Gama, se envolveu em mais uma polêmica na última semana. O fundo inglês Leadenhall Capita entrou com processo na Justiça dos Estados Unidos contra o grupo, e Josh Wander, sócio da empresa, foi acusado de fraude.
Em documento compartilhado pelo Globo Esporte, o fundo inglês está acusando 777 de dar como garantia de empréstimo ativos no valor total de US$ 350 milhões (R$ 1,8 bilhão) que não pertencia ao grupo ou que foram dados como garantias a outras empresas.
“Wander já admitiu diversas e fundamentais violações do acordo entre as partes – a única questão agora é se a Leadenhall conseguirá recuperar milhões de dólares de prejuízo causado por um castelo de cartas à beira do colapso” diz a Leadenhall.
“Os ativos dados como garantia pela SuttonPark (subsidiária da 777) não existem. Josh Wander nunca os comprou ou já os deu como garantia para outro credor. Você está sob grande risco, seu investimento não está seguro. O que ele está fazendo é criminoso”, finalizou.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.