Uma grande tragédia humanitária vem acontecendo na frente dos nossos olhos no Rio Grande do Sul. Problemas com as chuvas intensas fizeram com que os rios subissem ao ponto de diversas cidades do Estado estarem debaixo d’água, principalmente em Porto Alegre. Isso afeta diretamente os clubes gaúchos no Brasileirão, claro, como Grêmio, Inter e Juventude.
Por isso, a CBF monitora os detalhes dos eventos climáticos no Rio Grande do Sul junto à federação gaúcha de futebol e prepara um posicionamento sobre a paralisação dos campeonatos nesta terça-feira. A entidade tem sido alvo de pressão por parte dos clubes do Estado, mas quer se certificar das condições não só das equipes da Série A, mas de todas, para só assim definir o que fará.
A demora por um posicionamento favorável à paralisação vem incomodando fortemente Grêmio , Internacional e Juventude, que cobram por isonomia na competição. Até agora, foram apenas cancelados os jogos dos próprios times gaúchos em competições nacionais, assim como a CONMEBOL já cancelou os compromissos internacionais.
Os clubes alegam que não terão datas suficientes e precisarão acumular partidas dentro de um curto espaço de tempo, o que tirará qualquer equilíbrio da competição, seja Brasileiro ou Copa do Brasil.
+ Vasco inicia Brasileirão pior do que ano passado e busca novo treinador com urgência
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News