O Vasco vai enfrentar, nesta quinta-feira, o Defensa Y Justicia, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Gigante da Colina precisa fazer um placar interessante neste confronto de ida para levar um bom resultado para a partida de volta, em São Januário. Como o adversário não é muito conhecido do futebol brasileiro, o Papo na Colina foi conversar com um jornalista argentino que traçou um perfil completo da equipe de Florencio Varela.
Por Fabio Torres
Se depender do que disse o repórter Maxi Benozzi, do Clárin, o Vasco pode esperar uma partida muito complicada contra Defensa Y Justicia, nesta noite.
Confira os tópicos da entrevista:
História do time
O Defensa é equipe pequena, não tem muita história na primeira divisão, ascendeu pela primeira vez para a primeira divisão agora em 2014. Está fazendo suas primeiras participações em âmbito internacional. Atualmente está na Sul-Americana, já jogou Libertadores e vem fazendo história para uma equipe tão humilde, que tem muitas dificuldades e está há muitos quilômetros da capital.
Melhores jogadores
O Defensa tem jogadores que não tem espaço em equipes grandes da Argentina, mas que têm muito potencial, como Enzo Fernandez, volante de bom passe e boa técnica, jogou no River Plate. Outros nomes de ataque interessantes como Pizzini e Nicolas. Tem o Acevedo, volante que controla muito bem a bola e distribuiu bem o jogo para os companheiros.
Filosofia do treinador
O técnico é o Crespo, profissional jovem e com muito futuro. Teve uma carreira magnífica como jogador na Europa e também atuou pela Seleção Argentina. É um treinador que gosta que suas equipes assumam o protagonismo, tenham a bola e gerem situações de gols.
Maior deficiência
Falta amadurecer a questão de saber o tempo certo de atacar e defender. Acaba pecando na transição e leva gols de contra-ataque. Precisa revisar esta transição. Caso consiga revisar esta transição, é uma equipe que pode seguir evoluindo na competição.
Vasco favorito?
Se pegar a história, o Vasco é favorito, mas na atualidade, não sei o que o Vasco pode mostrar e se é tão favorito. Acho que o Defensa pode equilibrar a partida e o Vasco pode encontrar uma equipe que surpreenda.
Jogadores argentinos do Vasco podem ajudar?
Sim, acho que pode ajudar. Jogadores argentinos conhecem o espírito competitivo dos jogos. Sei que a qualidade técnica sempre prevalece, mas acredito que por conhecerem o estilo de jogo do futebol argentino, então pode ajudar.