Na classificação do Vasco na Copa do Brasil após vencer o Fortaleza na disputa por pênaltis, o lateral-direito Puma Rodriguez foi importante. O uruguaio entrou na segunda etapa do jogo e deu uma assistência para o segundo gol de Pablo Vegetti.
Pumita chegou com status de titular no Vasco, mas havia perdido espaço nesta temporada sob o comando do técnico Ramón Díaz. Porém, com a demissão do argentino, o técnico Rafael Paiva, do sub-20, virou o interino e passou a dar mais chances para o lateral, que correspondeu na Copa do Brasil.
“A gente já tinha falado que a semana nos dizia muitas coisas a respeito dos jogadores. O Puma tem treinado muito bem, é um jogador que a gente usa tanto como lateral, como ala, como ponta também. É um jogador que tem muito recurso ofensivo, tem um cruzamento muito bom, tem uma finalização muito boa. É um jogador muito técnico. A gente o levou ele nas duas últimas convocações porque a gente sabia que a qualquer momento a gente poderia usá-lo ali no jogo e ele foi muito feliz”, disse Rafael Paiva na coletiva depois da partida contra o Fortaleza.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.