O sonho da torcida do Vasco da Gama está muito próximo de se tornar realidade. Uma das maiores revelações da história recente do clube, Philippe Coutinho está perto de se tornar o novo reforço do Cruzmaltino. O meio-campista já está no Rio de Janeiro e se prepara para finalizar os últimos trâmites da negociação.
Mas em meio a um mar de expectativas, a torcida do Vasco tem algo para se preocupar: a condição física de Philippe Coutinho. Para exemplificar, a última temporada com mais de 30 jogos do craque foi em 2020, quando ainda defendia o Bayern de Munique.
É verdade que a última temporada de Coutinho tem números positivos. O brasileiro defendeu o Al-Duhail em 23 jogos, fez oito gols e deu três assistências. O fato de o futebol do Catar ter menos jogos fez com que o meia não conseguisse entrar em campo em mais oportunidades. Porém, nas últimas temporadas do futebol europeu, Philippe atuou pouco devido a lesões e a perda de espaço em seus clubes.
No Vasco, Coutinho chega para atuar no clube do seu coração, junto com uma torcida apaixonada e jogadores qualificados na frente como Dimitri Payet e Pablo Vegetti. A união do craque com o Gigante da Colina tem absolutamente tudo para dar certo.