O ex-jogador do Vasco da Gama, Fredy Guarín, vive momento delicado na Colômbia. O ex-atleta afirmou à revista “Semana” que é viciado em álcool, mas que está se recuperando. Vale lembrar que o colombiano se aposentou por conta de problemas pessoais.
“Eu não tinha uma vida normal, mas não sou atormentado por nada e vivo uma vida em paz comigo mesmo. Quando me aposentei do futebol — e mais ainda da forma como me aposentei, que não era algo adequado —, fiquei com aquela sensação de: ‘o que eu faço agora?’. Durante 20 anos, quis me dedicar ao futebol porque é o que sei fazer. Não me preparei para outras coisas. Fiquei desamparado e tomei decisões que não foram boas.”
“A verdade é que me desviei. Minha decisão foi abusar do álcool. Cometi muitos erros, decisões precipitadas e machuquei muita gente. Fui alcoólatra social por vários anos. Quando saí do Millonarios, em 2021, cheguei em um ponto profundo do meu vício. Tinha perdido a minha dignidade, o meu círculo social próximo, a confiança dos entes queridos e a coisa mais importante e valiosa que tenho, que são os meus três filhos. Perdi muitas coisas de valor sentimental, de valor amoroso. Chegou a um ponto em que eu não podia mais continuar assim. Tive que pedir nova ajuda, já que tinha tentado várias vezes, mas com recaídas.”
“O álcool sempre foi o pior gatilho para tudo o que eu via. Sou 100% alcoólatra. Admito isso. Mas sou um viciado em recuperação, e o aprendizado é um grande motivador. […] Fiz isso para recuperar a confiança minha, dos meus filhos e dos meus familiares. Me projetar e aceitar foi o principal. Não consegui fazer isso sozinho e me deixei ajudar. Posso dizer com segurança: esta é a última vez que sofro. Já bati nas portas do inferno e vi não é a melhor coisa”, finalizou.
Guarín chegou ao Vasco em 2019 e logo caiu nas graças do torcedor, marcando gols em partidas em São Januário e sendo bastante carismático nas redes sociais. No entanto, em 2020, não conseguiu manter a mente no futebol e se despediu do Cruzmaltino nos primeiros meses do ano.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.