Nesta sexta-feira (31), o diretor de futebol Pedro Martins e técnico Álvaro Pacheco, do Vasco da Gama, foram apresentados no CT Moacyr Barbosa. Na coletiva, o executivo respondeu perguntas sobre a janela de transferências e a vinda de Philippe Coutinho, que está em negociações com o Cruz-maltino.
“Falando em transferências, parte desse diagnóstico do que era o Vasco foi na análise financeira, para sabermos o que fazer na janela. Uma das grandes compreensões que temos é que o Vasco tem um orçamento limitado, o clube não está com cofres cheios. Isso leva diretamente ao fato de o Coutinho querer estar aqui. A briga do Coutinho não é financeira, não vamos ao mercado para oferecer mais dinheiro pelo Coutinho. Estamos fazendo uma conversa com alguém que quer estar no Vasco, que optou por isso. A opção dele não está atrelada de investimento, mas, sim à capacidade de entendimento do que é o projeto do Vasco hoje e a importância que ele tem nesse cenário. É por aí que as conversas caminham.”
“Não dá para cravar que ele vem, mas dá para demonstrar otimismo porque, quando o jogador quer vir é fundamental e importante. Se isso vai demorar muito mais ou muito pouco, vai depender de uma série de outras questões. Mas o fato de ele querer estar aqui é muito forte para que essa negociação caminhe bem”, completou Pedro Martins.
Coutinho já acertou salário e tempo de contrato com o Gigante da Colina, que aguarda a rescisão de contrato do jogador com o Aston Villa, da Inglaterra, para anunciá-lo oficialmente ao torcedor.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.