A derrota humilhante por x1 para o Flamengo neste final de semana só confirmou o que todo torcedor do Vasco da Gama vem alertando há muito tempo. A defesa da equipe é extremamente frágil, com muitos erros individuais dos zagueiros e falta de pegada na marcação dos meio-campistas à frente da área defensiva.
Isso, claro, é possível observar pelos números. Com a derrota pesada na elite do Brasileirão, o Vasco passou a ter a pior defesa da Série A, com 17 gols sofridos até o momento nos 7 jogos disputados. Mesmo somando as piores defesas de outras divisões, o clube carioca ainda tem piores números, que o fazem ter a defesa mais vazada de todas as divisões do futebol brasileiro.
O Vasco sofreu mais gols, por exemplo, do que a pior defesa da Série B, o Brusque, que foi vazada 14 vezes na competição nas 8 rodadas de disputa até o momento. O desempenho dos cariocas é ruim até se comparado com equipes da Série C e da Série D. A pior defesa da terceirona, o CSA, sofreu 15 gols, dois a menos que o Vasco. Já a pior da quarta divisão, a Patrocinense, foi vazada 13 vezes até o momento.
As duas goleadas sofridas pelo clube auxiliam muito nesse número negativo. Em duas partidas como mandante, contra Flamengo e Criciúma, o Vasco tomou 10 gols. É um número inadmissível para um clube com a grandeza do Gigante da Colina.
+ Vasco tem a defesa mais vazada do Brasileirão… E custou quase R$ 90 milhões
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News