O sonho do vascaíno está muito próximo de se tornar realidade. Philippe Coutinho, cria das categorias de base do Vasco, está por um fio de acertar sua volta ao Gigante da Colina. Após reunião com Pedrinho nesta quarta, as chances aumentaram e as partes só esperam uma rescisão com o Aston Villa para finalmente fazer negócio.
Enquanto isso, segundo o ge, Coutinho tem procurado viver alheio às notícias. Ele curte o período de férias ao lado da família e dos amigos, mas sem se descuidar da parte física. Desde que chegou ao Rio, o meia tem feito treinos diários com o personal trainer Renato Valença, da clínica “Full Care”, que também recebe outros jogadores como Alex Teixeira (ex-Vasco e atualmente sem clube) e Reinier (emprestado pelo Real Madrid ao Frosinone). Coutinho e o fisioterapeuta são amigos de longa data e trabalham juntos toda vez que o jogador está no Brasil.
Philippe Coutinho vem de uma temporada em que disputou 28 jogos com o Al-Duhail, no Catar. A última partida foi há menos de um mês, no dia 18 de maio, na derrota da sua equipe para o Al-Sadd, pelas semifinais da Copa do Catar. Caso tudo dê certo nas negociações, a tendência é de que Coutinho se apresente ao Vasco e comece a treinar antes mesmo do início da janela de transferências. Ele quer estar à disposição o quanto antes.
No final de semana passado, Coutinho apareceu no Rio Grande do Norte para o casamento de Matheus Cunha, atacante do Wolverhampton e seu amigo pessoal. Recentemente, também foi visto em uma foto com outros dois jogadores criados dentro do Vasco: Souza e Alex Teixeira.
– Amigos mais chegados que irmãos – escreveu ele.
Os dias no Rio de Janeiro têm sido de muito futevôlei e futmesa para Coutinho, que também resolve assuntos relacionados ao seu instituto – a volta do jogador ao Brasil neste momento passa muito pelo sonho dele em desenvolver a organização para jovens e crianças no Rio de Janeiro.
+ Que azar, Vasco… Dudu treina e deve jogar contra o Cruzmaltino
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News