O Vasco aguarda o desfecho de uma negociação do Palmeiras para descobrir se será ou não recompensado financeiramente. Trata-se da venda do zagueiro Luan, criado nas categorias de base do Gigante da Colina na década passada.
Segundo informações do ge, o Toluca venceu a disputa com o América, também do México, e o zagueiro do Palmeiras deve seguir viagem para finalizar sua transferência no fim da semana. O clube pagará a multa rescisória do jogador, no valor de US$ 3,5 milhões (R$ 18,7 milhões).
Quando acertou a venda de Luan para o Palmeiras, em 2017, por 10 milhões de reais, o clube manteve 40% dos direitos econômicos do jogador, justamente visando uma negociação futura. O valor ainda não conta o mecanismo de solidariedade, previsto para clubes que revelam os jogadores. Luan chegou ao Vasco com 13 anos, e o clube carioca teria algo em torno de 4% do valor da venda do jogador, totalizando algo em torno de 8 milhões para receber.
Luan chegou ao Vasco em 2006, com 13 anos, e fez 167 jogos pelo clube. Ele marcou 12 gols e deu uma assistência. O zagueiro conquistou dois campeonatos cariocas em sequência para o Cruzmaltino, em 2015 e 2016. No Palmeiras, foi multicampeão e tem títulos de Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil no currículo.
+ Vasco deve ter grande novidade contra o Palmeiras
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News