Gary Medel chegou ao fim da linha no Vasco da Gama. O zagueiro chegou ano passado, na metade da temporada. Na época, o Vasco estava isolado na última colocação e poucos toparam uma chance no Gigante da Colina. Medel, por outro lado, não só foi contratado mas como foi peça essencial para não descer de divisão.
Mas o ciclo chegou ao fim e, faltando menos de 6 meses para seu contrato se encerrar, o jogador deve ser o novo reforço do Boca Juniors. Ficou acordado entre as partes o pagamento de um quarto do que Medel recebia no Brasil pelo clube de São Januário. O Boca pagará o restante. O Vasco economizará muito com o negócio.
O valor total que o clube economizará chega perto de 5 milhões de reais, já que os vencimentos de Medel chegam perto da casa dos 1 milhão mensais. Esse dinheiro liberado fará com que o Gigante da Colina ataque o mercado de transferências em busca de opções. O Boca, por sua vez, pagará ainda mais, aumentando o salário do atleta.
A contratação veio após pedido de Riquelme, presidente do Boca Juniors, o que acelerou a liberação do Vasco. Desta forma, Medel sequer viaja para enfrentar o Palmeiras pelo Brasileiro, onde, por coincidência, seria titular, já que João Victor foi expulso na partida contra o Palmeiras.