A Lei do Ex é extremamente conhecida pelos torcedores brasileiros e muito folclórica em solo nacional. Toda vez que um time vai enfrentar um adversário conhecido, que já passou pela equipe, o medo acomete os torcedores. Afinal, como diz o ditado, “a lei do ex é a única lei que funciona no Brasil”, certo?
E quanto a ela, na próxima rodada do Brasileirão, o Vasco tem muito a temer. O Juventude, próximo adversário, conta com 4 jogadores em seu elenco que já integraram o time do Vasco da Gama em algum momento. São eles o zagueiro Danilo Boza, o meio-campista Nenê e os atacante Erick Farias e Gilberto.
O mais conhecido dentre esses quatro, claro, é Nenê, considerado ídolo por alguns vascaínos. O jogador foi o principal rosto do Vasco nos últimos anos e talvez grande nome da campanha que subiu o Vasco de divisão pela última vez, em 2022. Danilo Boza e Erick também estavam nessa campanha, sendo que o zagueiro terminou o ano como titular. Já Gilberto, jogou pelo Gigante da Colina pouco antes, em 2015.
A partida é essencial para o Vasco. Com 7 pontos conquistados em 9 rodadas e na beira da zona de rebaixamento, a equipe precisa reencontrar o caminho das vitórias para se afastar o quanto antes da zona da degola, se desgarrando do pelotão de trás.
+ Alvo do Vasco, Coutinho entra na mira de Botafogo e Fluminense
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News