Mais uma rodada se passa e mais um drama diferente acontece nos arredores de São Januário. A derrota para o Juventude por 2×0, somada a outros resultados ruins da rodada, fizeram com que o Gigante da Colina voltasse para o Z4 do Campeonato Brasileiro na atual rodada. Junto de times como Fluminense, Corinthians e Grêmio, o clube se encontra afundado na competição.
Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o Gigante da Colina tem 51,3% de chances de cair para a Série B. Com apenas duas vitórias e sete pontos conquistados em dez partidas disputadas, o Vasco ocupa o 17º lugar no Brasileirão. O Cruzmaltino é o terceiro clube com maior risco de rebaixamento, atrás de Fluminense (61,4%) e Corinthians (54%).
Com a derrota para um adversário direto e sem mostrar um pingo de bom futebol, o resultado não poderia ser outro. O treinador Álvaro Pacheco chegou ao Rio de Janeiro com a delegação e foi comunicado da sua demissão do Vasco da Gama. O clube agora vem buscando um substituto no mercado e, por incrível que pareça, Ramon e Emiliano Diaz aparecem como favoritos no momento para retornar ao comando técnico.