A diretoria do Vasco não pretende demorar para escolher um novo técnico, mas a tendência é que Rafael Paiva, técnico interino na goleada por 4 a 1 sobre o São Paulo, no sábado, seja mantido no comando da equipe no próximo compromisso da equipe, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, nesta quarta-feira.
O treinador interino vem impressionando a todos dentro de São Januário com seu bom desempenho comandando a equipe. À frente do Vasco, são 4 jogos, com apenas 1 derrota, 1 goleada e uma classificação para a Copa do Brasil, contra o Fortaleza.
Há o entendimento de que ele é capaz de lidar com jogos grandes, como os confrontos contra o Fortaleza pela Copa do Brasil. Na Fonte Nova, o desafio é vencer uma equipe que faz campanha de G4 e ontem goleou o Cruzeiro. Em casa, o Bahia ainda não perdeu pontos. São cinco jogos, cinco vitórias, nove gols marcados e dois sofridos. Paiva falou sobre sua equipe na coletiva:
– O grupo é talentoso, a gente sempre falou isso, sempre trabalhou muito. Os resultados não vieram, mas nunca deixamos de acreditar. Conseguimos colocar para fora o nosso jogo, a bola no chão, pressionar, fazer tudo o que acreditamos. Deu certo, agora é tentar manter. A pressão faz ter receio de errar mais. Foi muito em cima disso (a preparação), de encorajá-los a fazer. Ninguém podia tirar da onde a gente estava senão os atletas.
Entretanto, outros nomes estão em pauta. O principal deles, claro, Ramón Diaz, que pode voltar em breve ao clube. Pedrinho mantém contato com o argentino e novidades podem surgir em breve.