O Vasco da Gama precisou reformular todo seu departamento de futebol nos últimos dias. Após a saída de Álvaro Pacheco, o diretor Pedro Martins também renunciou ao cargo. Marcelo Sant’Ana foi contratado como executivo de futebol, enquanto o clube ainda procura treinadores. Entretanto, outro cargo segue vago: o de CEO do clube, deixado por Lucio Barbosa.
Mas a solução já parece estar na Colina Histórica. O clube tem tem conversas adiantadas com Gabriel Lima, ex-Cruzeiro, segundo informações exclusivas do ge. O executivo é cotado para assumir o cargo estatutário da SAF, que está vago desde a saída de Lúcio Barbosa, no dia 11 de junho. Ele se reuniu com o presidente do Vasco, Pedrinho, nos últimos dias para tratar do assunto.
Gabriel Lima comunicou sua saída do Cruzeiro na semana passada, dando um fim à Era Ronaldo no clube. Ele ocupava a cadeira de CEO desde o início de 2022 e teve papel importante sobretudo na recuperação judicial da equipe.
Gabriel era considerado o braço direito de Ronaldo, e ocupava cargos de comando em outros empreendimentos do ex-jogador antes de chegar ao clube mineiro. Ele foi diretor de negócios do Valladolid e dirigiu uma agência de marketing. Gabriel também foi analista de negócios da Vale.
+ Rafael Paiva faz mudanças para enfrentar o Botafogo
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News