Depois de anos de muita expectativa, os torcedores do Vasco finalmente vivem seu sonho. Philippe Coutinho, maior revelação do Gigante da Colina no século, volta para São Januário na segunda metade da temporada em um contrato por empréstimo.
Assim, segundo informações do jornalista Lucas Pedrosa, o Vasco já tem uma data para a apresentação do meia e também um planejamento para que ele possa estrear com a camisa do Cruzmaltino. No momento o clube aguarda a documentação do meia para anunciar e também iniciar a preparação do atleta no CT Moacyr Barbosa.
O Gigante da Colina pretende apresentar Philippe Coutinho no dia 13 de julho, final de semana em que o Vasco não entra em campo. O grande evento vai cair em um sábado e deve contar com artistas vascaínos, sendo a última grande apresentação de um jogador em São Januário antes da reforma. É algo simbólico, pois além da volta de Coutinho, significam os últimos dias de São Januário antes da reforma.
Coutinho só poderá entrar em campo pelo Vasco no dia 17 de julho, já que os jogadores só poderão ser inscritos no BID a partir do dia 11 de julho. A ideia é ele se ambientar com os novos companheiros e começar a ganhar minutos diante do Atlético-GO visando estar 100% para as oitavas de final da Copa do Brasil.