Apesar de conversas amigáveis nos bastidores com a atual diretoria, o ex-treinador do Vasco da Gama, Ramón Diaz, acionou o clube na FIFA e cobra 26 milhões de reais referentes a sua demissão e também cobra sua liberação no CNRD da CBF, onde ainda tem vínculo ativo com o Gigante da Colina, para que assim possa assumir o Corinthians, seu novo clube.
Segundo informações do canal Atenção Vascaínos, Ramón pede também uma liminar na justiça para ser liberada sua saída do cruzmaltino. O Vasco tem até amanhã para se manifestar, caso a liminar seja concedida ainda nesta quarta feira.
No entanto, a direção se mantém pronta para o acordo e se firma com depoimentos documentados de vários funcionários que foram testemunhas do pedido de demissão de Ramon e com a lei que impede a transferência para outro clube enquanto não firmar uma rescisão.
Após a goleada por 4 a 0 para o Criciúma em abril, Ramón Díaz e o auxiliar Emiliano Díaz pediram para sair do Vasco. A diretoria aceitou o pedido de demissão de imediato. E publicou comunicado oficial.
Em nota, o clube não chegou a falar em demissão. “O Vasco da Gama informa que imediatamente após a partida Ramón Díaz e Emiliano Díaz não fazem mais parte da comissão técnica”, disse..