O Vasco da Gama busca continuar a boa fase dentro do Campeonato Brasileiro e enfrenta o Atletico Goianiense nesta quarta-feira, às 19h, no estádio Antônio Accioly, em um jogo envolvendo equipes da parte de baixo da tabela do Brasileirão. O Gigante da Colina vem cada vez mais se afastando da zona de rebaixamento, já que Rafael Paiva vem fazendo um trabalho irretocável. Em caso de vitória, seria a 4ª seguida, feito que o Vasco não repete no Brasileirão desde 2012.
Fora dos gramados o momento também vem se mostrando completamente positivo. O Crua da Colina, Philippe Coutinho, foi apresentado neste final de semana, com São Januário lotado e muita festa para receber o jogador, que passou 14 anos na Europa. Entretanto, não é esperado que o meio-campista seja relacionado para a partida.
Pelo lado do Atlético Goianiense, o principal sentimento é de urgência. A equipe goiana ainda não ganhou nenhum jogo do Campeonato Brasileiro dentro de casa, algo impensável para uma equipe historicamente forte quando atua no Antônio Accioly. É contra esse tabu que o Dragão joga nesta quarta. O time contará com a volta de um de seus principais atletas de frente, Luiz Fernando, que esteve fora do ultimo jogo, suspenso. Já o Vasco continua com a força máxima apresentada na última partida, mas esperando o momento em que Coutinho, Souza e Alex Teixeira ganhem ritmo e possam finalmente reestrear.
+ Dívida do Vasco com Ramón Díaz é milionária; confira o valor
As escalações para a partida são:
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinicius (Marcão) e Guilherme Romão; Lucas Kal, Baralhas e Rhaldney; Luiz Fernando, Shaylon e Emiliano Rodríguez (Yony González). Técnico: Vagner Mancini.
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho, JP (Praxedes); David, Adson, Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.
A transmissão da partida será feita exclusivamente pelo pay-per-view, ou seja, pelo Premiere. A arbitragem será de Matheus Delgado Candançan, auxiliado por Daniel Luis Marques e Leandro Matos Feitosa. O trio é paulista.
Coutinho ainda não deve estrear pelo Vasco
Apesar de toda a expectativa do torcedor do Vasco da Gama de finalmente ver Philippe Coutinho de volta ao Vasco da Gama, o provável é que a espera continue mais um pouco, pelo menos até o próximo jogo. Segundo o ge, Coutinho completou apenas seu quinto treino pelo Vasco na segunda-feira e a chance de ser relacionado para a partida contra o Atlético Goianiense é muito pequena. O jogador não atua há quase dois meses, quando ainda defendia as cores do Al-Duhail.
O clube também se preocupa com uma possível maratonas de jogos logo no momento de sua reestreia. A sequência irá exigir o máximo dos jogadores. O time terá muitas viagens em poucos dias, para os jogos contra Atlético Goianiense, Atlético Mineiro e Grêmio, todos fora de casa. Além disso, a partida contra o Fluminense, que seria em casa, será realizada em Cariacica, no Espírito Santo.
O novo reforço estava treinando com um personal trainer nas férias, mas só se juntou ao grupo do Vasco na quinta-feira passada, um dia depois de ser anunciado. Desde então, Coutinho treinou todos os dias. Ele trabalha a parte física, mas também faz atividades com o elenco. Nesta segunda-feira, no entanto, o meia não participou do momento final da atividade, quando o técnico Rafael Paiva dividiu os times no CT Moacyr Barbosa.
Tratado desde cedo como uma joia da base, Coutinho foi lançado no Vasco em 2009 e marcou cinco gols em 43 jogos disputados pelo profissional, antes de ser comprado pela Inter de Milão. Também atuou pelo Espanyol, da Espanha, por empréstimo. Teve como grande momento da carreira sua passagem pelo Liverpool, da Inglaterra, onde marcou 54 gols em 201 jogos entre 2012 e 2018. Ele também passou por Bayern de Munique e Barcelona até chegar ao Aston Villa em 2022.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News