O noticiário do Vasco da Gama nos últimos dias vem sendo completamente agitado. Mas não poderia ser diferente. Depois de 14 anos atuando no futebol europeu, Philippe Coutinho está de volta ao Vasco da Gama. O meio-campista chega ao clube que lhe revelou ao futebol por empréstimo e já foi inclusive apresentado para a torcida, em um evento simbólico que lotou São Januário durante a manhã do último sábado.
A grande expectativa dos torcedores do Gigante da Colina, claro, vem sendo a dupla que se formará entre Coutinho e Payet, dois craques do futebol mundial que estarão juntos no meio de campo do Vasco. Em termos de qualidade técnica, a equipe ganhará muito com os dois jogadores na criação das jogadas. A dupla já vem dando o que falar, mesmo sem nem sequer ter estreado junta ainda.
+ Ramón Díaz quebra o silêncio e fala sobre saída do Vasco
Nessa segunda-feira, inclusive, uma foto deixou a torcida do Vasco completamente enlouquecida. O perfil oficial do Cruzmaltino nas redes sociais postou uma imagem de Coutinho e Payet se abraçando nos treinos, o que gerou muita expectativa nos torcedores pela rápida estreia da dupla. A qualidade técnica dos dois jogadores já foi provada no mais alto nível do futebol mundial, e no Brasil não será diferente.
A imagem, além de deixar os torcedores do Vasco em polvorosa, também serve para tentar afastar as especulações de que Payet estaria enciumado com a chegada de Coutinho e planejando deixar o Vasco. Na coletiva da apresentação do Cria da Colina, o presidente Pedrinho chegou a afirmar que conta com o francês e que ele “só deixará o clube se quiser”.
Philippe Coutinho não deve estrear pelo Vasco nessa quarta
A estreia de Philippe Coutinho no Vasco da Gama terá que esperar um pouco mais. Apesar de toda a expectativa da torcida para que o pequeno mágico voltasse aos gramados nesta partida contra o Atlético Goianiense, a chance de Coutinho ser relacionado para a partida é muito pequena. O meia completou apenas seu quinto treino pelo Vasco na segunda-feira e a chance de ser relacionado para a partida contra o Atlético Goianiense é muito pequena.
Vale lembrar que o Vasco da Gama terá uma grande sequência de jogos pela frente. O clube viaja até Goiânia para enfrentar o Atlético-GO neste meio de semana, mas depois também precisará viajar para Minas Gerais, no confronto contra o Galo, e para o Sul do país, para o jogo contra o Grêmio. Vale lembrar também que o jogo contra o Fluminense, daqui 5 rodadas, será disputado em Cariacica, o que vai aumentar ainda mais o deslocamento da equipe. Ou seja, a delegação do Vasco espera que Coutinho esteja completamente pronto fisicamente antes de enfrentar qualquer maratona de jogos.
Payet continua se recuperando de lesão
Dimitri Payet começou o ano de 2024 com muita expectativa de que fosse o diferencial do Vasco da Gama na temporada, e apesar de ter correspondido enquanto esteve no gramado, o meia vem sofrendo com diversos problemas físicos, principalmente desde que começou o Campeonato Brasileiro. Presente em apenas 5 jogos da competição até aqui, o francês acumula 3 lesões musculares e vários jogos em que desfalcou a equipe.
Agora, o clube vem tendo grande cuidado para preparar o meio-campista. A expectativa é que assim que retornar aos gramados, Payet consiga se estabilizar e parar com os problemas físicos, e por isso o Cruzmaltino vem tendo bastante cautela para finalmente liberá-lo para a lista de relacionados. Por outro lado, isso pode acontecer já nesta partida de quarta-feira, contra o Atlético Goianiense. A última lesão de Payet não foi tão grave, apenas um desconforto, então o jogador deve voltar para o time rapidamente.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News