O Vasco da Gama está finalizando a sua preparação para o jogo desta quarta-feira, contra o Atlético Goianiense, no estádio Antônio Accioly, às 19h. O jogo é muito importante para a tabela de classificação e bota frente a frente equipes que vivem momentos diferentes dentro da competição.
Em lua de mel com a equipe, a torcida do Vasco tinha esperança de que Philippe Coutinho, novo reforço, e Dimitri Payet fossem relacionados para o jogo e finalmente estivessem a disposição do treinador Rafael Paiva. Entretanto, segundo informações do ge, nenhum dos dois foi para campo hoje no treinamento no CT Moacyr Barbosa e ficaram aprimorando a parte física.
Outro dois jogadores que também não treinaram com o grupo hoje foram Alex Teixeira e Souza, novos reforços do Vasco. Os dois jogadores também precisam fortalecer a parte física até que estejam aptos a estrear novamente pelo Cruzmaltino.
+ A foto que deixou a torcida do Vasco enlouquecida
Rafael Paiva também convive com outra dor de cabeça envolvendo um jogador titular. Adson, um dos melhores jogadores do time nos últimos jogos, não está 100% fisicamente. Para o jogo desta quarta-feira, pode ser substituído por JP ou Rayan. Tudo será decidido pouco antes do jogo começar em Goiânia.
A PROVÁVEL ESCALAÇÃO É: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Léo, Lucas Piton, Hugo Moura, Mateus Cocão, Praxedes, Adson (JP ou Rayan), David e Vegetti.
Vasco e Atlético-GO vivem momentos diferentes
As duas equipes chegam em momentos completamente diferentes para a partida desta quarta-feira. O Vasco da Gama vive sua melhor fase na temporada, com 3 vitórias seguidas e 4 vitórias nos 6 últimos jogos. O fator chave para isso acontecer foi Rafael Paiva ter assumido o comando da equipe. Desde então o Vasco vem se mostrando um time muito competitivo, contra qualquer adversário.
Somado à isso, o momento fora de campo também vem sendo muito positivo. Philippe Coutinho foi anunciado para a torcida neste final de semana em meio a muita festa da torcida, que lotou São Januário para a apresentação do craque. O avanço nas tratativas da reforma de São Januário também vão empolgando o torcedor e trazendo esperança de dias melhores para os vascaínos.
Outras notícias boas foram as chegadas de Souza e Alex Teixeira. Apesar de não estarem mais no auge de sua forma física, os dois jogadores são criados nas categorias de base do Vasco da Gama, chegam com fome para ajudar a equipe e já conhecem o ambiente, além de serem amigos próximos de Philippe Coutinho, facilitando a adaptação do craque.
Souza é um primeiro volante marcador de muita pegada, privilegiado fisicamente, mas que também consegue sair jogando com perfeição. Já Alex Teixeira esteve no Vasco no ano passado e não performou tão bem, principalmente quando perdeu espaço após a chegada do treinador argentino Ramon Diaz, mas com quase meia temporada parado retomando sua melhor forma física, espera-se que o jogador possa entregar resultados totalmente diferentes do de sua segunda passagem no Cruzmaltino. Vale lembrar, os dois jogadores chegam ao Vasco da Gama com salários abaixo do habitual em seu mercado, demonstrando a vontade dos dois crias de estarem no Vasco.
Por outro lado, o Atlético Goianiense não pode dizer a mesma coisa. O time vive grande crise ao integrar a zona de rebaixamento e o desempenho em casa é um grande incômodo para a torcida. A equipe goianiense ainda não venceu nenhum jogo em casa nesse Brasileirão, o que reflete na vice-lanterna da competição. Contra o Vasco da Gama, o clube promete ir com tudo para quebrar esse tabu e dar um novo ritmo para o Dragão na competição.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News