O Vasco da Gama vem sofrendo muito com desfalques nos últimos jogos por conta de suspensões pelo terceiro cartão amarelo, mas dessa vez irá contar com a sorte e um jogador importante do próximo adversário não irá jogar por conta do mesmo motivo. Trata-se de Guilherme Arana, que está fora da partida entre Vasco e Galo na próxima rodada, na Arena MRV.
O lance que causou a punição para Guilherme Arana foi aos 51 minutos do primeiro tempo. O defensor fez falta no atacante Lucas Barboza, do Juventude, na região do meio de campo, e reclamou acintosamente. O árbitro Alex Gomes Stefano, então, aplicou o cartão amarelo. Assim, o jogador, de nível de seleção brasileiro, não irá atuar contra o Vasco. O lado direito do Cruzmaltino, de Paulo Henrique e Adson, teria problemas para conter as investidas do lateral pelos lados do campo.
Arana havia acabado de voltar para o Atlético após representar a Seleção Brasileira na Copa América. O defensor deixou o clube na primeira semana do mês passado e retornou aos gramados pelo Galo na última quarta-feira (11). No confronto, o time alvinegro saiu vitorioso por 2 a 1, em duelo na Arena MRV, pela 16ª rodada.
+ Ex-Vasco e queridinho de Juninho Pernambucano fecha com clube europeu
No lugar de Arana, o técnico Gabriel Milito poderá utilizar algumas variações. O meia-atacante Bernard é um dos que poderá exercer a função pela esquerda. Outra opção é o retorno de Gustavo Scarpa para aquele lado. Diante do Juventude, ele atuou pela meia direita. Revelado nas categorias de base, o lateral Rubens também está em vias de voltar de lesão. Depois de muito tempo sofrendo com desfalques, o Atlético Mineiro finalmente começa a ter um elenco saudável e com muitas peças disponíveis para Gabriel Milito trabalhar.
Vasco irá com força máxima?
Assim como o Atlético Mineiro, o Vasco da Gama pode não ir com toda a força para o confronto da próxima rodada. Isso acontece porque alguns jogadores importantes da equipe de Rafael Paiva não jogam, enquanto outros podem se tornar dúvida para o confronto contra o Atlético Goianiense, em Goiânia, no Antônio Accioly.
O primeiro desfalque, claro, é o de Philippe Coutinho. Apesar de já constar no BID da CBF e estar devidamente regularizado para reestrear pelo Vasco da Gama, o jogador continua aprimorando a sua forma física para voltar com tudo aos gramados. Coutinho fez pouquíssimos treinos junto com a equipe e continuará se preparando.
Durante o periodo de negociação com o Vasco, o meio-campista esteve treinando com um personal trainer e manteve a forma física, então não deve levar muito tempo para que a Coutinho comece a fazer suas mágicas dentro de campo novamente com a camisa do Gigante da Colina. Existe, inclusive, expectativa de que ele possa estar disponível contra o Atlético Mineiro, na próxima rodada.
Outro jogador que vem cada dia mais próximo de seus retornos aos gramados junto ao Vasco da Gama é o meio-campista Dimitri Payet, que há poucas semanas atrás sofreu com um desconforto muscular e acabou sendo substituído, ficando de fora de mais uma sequência de partidas. Payet vem tendo consecutivos problemas musculares no ano e, por isso, o Vasco não apressa sua volta, deixando o meio-campista se recuperar com tranquilidade para que volte 100% aos gramados. Existe expectativa também de que o jogador possa ao menos ser relacionado para o confronto contra o Galo, na Arena MRV.
Adson também se tornou dúvida para a partida desta quarta-feira contra o Atlético Goianiense. O jogador não está 100% fisicamente e pode ser poupado por Rafael Paiva, que estuda colocar JP ou Rayan em seu lugar. Adson vem sendo um dos principais jogadores do Vasco nessa sequência de consecutivas vitórias sobre o comando de Paiva dentro do Campeonato Brasileiro.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News