O Vasco venceu o Atlético Goianiense fora de casa nesta quarta-feira e segue subindo posições no Campeonato Brasileiro. O jogo foi de amplo domínio técnico do Cruzmaltino, que apesar de perder um pênalti com Vegetti ainda no primeiro tempo, soube controlar o jogo e sair vitorioso com um golaço de fora da área do atacante David.
Com a vitória do Gigante da Colina, a atual campanha do clube se iguala a campanha de 2017, o ultimo ano em que o Vasco foi para a Libertadores da América. E as coincidências não são poucas, já que o número de pontos, vitórias e saldo de gols são exatamente os mesmos. Naquele ano, o clube ocupava a 8ª colocação no momento. Hoje, ocupa a 9ª, e continua subindo na classificação.
+ Confira todas as aspas da coletiva de Rafael Paiva após vitória do Vasco contra o Atlético-GO
Desde que Rafael Paiva assumiu o comando técnico da equipe, vem sendo assim. O treinador, que ainda continua com interino mas recebeu uma grande valorização salarial, acertou o time, que vem mostrando muita competitividade jogo após jogos. Um fator primordial para essa recuperação foi a defesa se acertar. O Vasco não tomou gol em 3 dos ultimos 4 jogos, deixando de lado a imagem daquela equipe que sofreu 4 para o Criciúma e 6 para o Flamengo.
Agora, os torcedores vivem a expectativa da estreia de Philippe Coutinho e Dimitri Payet. Os dois seguem aprimorando seu físico e existe a chance de serem relacionados para a partida desse próximo domingo, contra o Atlético Mineiro.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News