Não é surpresa para ninguém que o Vasco da Gama vem vivendo um grande momento na temporada. Desde que Rafael Paiva assumiu interinamente o comando do clube, são 7 partidas e 5 vitórias, sendo 4 delas de forma consecutiva, pulando do 15º para o 9º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O torcedor também vive lua de mel com o clube fora dos gramados, já que o craque Philippe Coutinho voltou para a Colina Histórica.
Mas segundo Zinho, comentarista de futebol, o importante no momento é conter a empolgação. No programa “ESPN FC” desta quarta-feira (17), um pouco antes da vitória do Gigante da Colina sobre o Atlético-GO, o ex-jogador disse que o importante no momento é o Vasco se distanciar da zona de rebaixamento, além de mirar uma evolução ainda maior dentro da competição, de pouco em pouco:
– Vasco não pode perder para times abaixo dele. Ele ganhando ou empatando, esses times continuam ali. O Vasco é grande demais, o Pedrinho está ali, buscando contratações, trouxe o Coutinho agora, mas a briga do Vasco ainda não é na parte de cima, ainda é de sair da zona da confusão. Não é empolgação de ir para o G4. Esse tipo de jogo hoje é importante. A moral é outra se vence. Pezinho no chão, é jogo para não perder.
Mesmo com o “conselho” de Zinho, os torcedores do Vasco continuam em festa e buscam, junto ao time, a quinta vitória seguida dentro do Brasileirão contra o Atlético Mineiro, na Arena MRV, neste domingo, 16h. Ainda não se sabe se Dimitri Payet e Philippe Coutinho terão condição de jogo já neste final de semana, mas tudo será decidido em breve por Rafael Paiva.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News