O Vasco da Gama enfrenta o Atlético Mineiro na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena MRV, às 16h do próximo domingo (21). As 2 equipes ocupam posições parecidas na tabela de classificação e a partida será um confronto direto para ver quem avança mais e se aproxima de vez do pelotão de frente do torneio. A partida será transmitida pelo Premiere para todo o Brasil, no pay-per-view.
Em ótima fase, o Gigante da Colina chega completamente embalado para a partida. Desde que o treinador interino Rafael Paiva assumiu a equipe, são 7 partidas e 5 vitórias, sendo 4 delas seguidas. Anteontem, o Cruzmaltino derrotou o Atlético Goianiense fora de casa por 1×0. Vale lembrar, durante a tarde desta quinta-feira, o clube goiano também foi definido como o adversário do Vasco na Copa do Brasil.
+ Pedrinho revela quantos reforços pretende contratar no Vasco
A grande dúvida do Vasco na partida é quanto Philippe Coutinho e Dimitri Payet. O francês já deve voltar para a lista de relacionados por se recuperar do desconforto muscular que vinha sentindo e lhe tirou das últimas partidas do Gigante da Colina. Entretanto, Coutinho pode ainda não estar disponível. Apesar de ter chegado aos treinos em boa forma física, o Vasco vem sendo muito cuidados e prega cautela na utilização do meia, que ainda precisa de mais sessões de treino para se habituar completamente. Adson também pode ficar de fora da partida, já que voltou a sentir o desconforto que quase lhe fez perder a última partida contra o Goianiense.
Já o Atletico Mineiro chega buscando uma vitória em casa, mas irá contar com uma série de desfalques. Aliás, essa vem sendo uma tônica da equipe de Minas Gerais no Campeonato Brasileiro, já que o treinador Gabriel Milito vem convivendo constantemente com lesões e convocações. Arana se tornou desfalque no último jogo por conta do terceiro cartão amarelo, ficando suspenso para a próxima partida. Além dele, Éverson, Maurício Lemos, Mariano, Zaracho e Alisson são outros que integram o departamento médico da equipe mineira e não entrarão em campo contra o Vasco, além de Junior Alonso, que saiu machucado contra o Juventude.
Prováveis escalações para Atlético Mineiro x Vasco:
Atlético-MG: Matheus Mendes, Saravia, Battaglia, Bruno Fuchs, Junior Alonso, Otávio, Alan Franco, Scarpa, Bernard, Hulk e Paulinho. Técnico: Gabriel Milito.
Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, Léo, Lucas Piton, Hugo Moura, Mateus Cocão, Praxedes, Adson (JP ou Rayan), David e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva
Vasco vai efetivar Rafael Paiva?
Não é segredo para ninguém que Rafael Paiva está muito próximo da efetivação no Vasco da Gama. Na verdade, é muito sensato dizer que Paiva já está efetivado como o novo treinador do Vasco, apenas não tem ainda esse rótulo e confirmação. Até no salário isso se confirma, já que o treinador recebeu um grande aumento na última semana, como bonificação de seu ótimo trabalho frente ao clube. Perguntado sobre a efetivação, Pedrinho se esquivou e repetiu que prefete não dar rótulos:
– Não vejo necessidade de falar em ‘efetivado’. Ele sabe o que eu penso e o que eu pretendo com ele. Ele sabe diretamente de mim. Se houver uma necessidade de uma palavra que possa justificar algo do lado de fora, vai partir muito mais dele.
Desde que Paiva assumiu o comando do Vasco da Gama depois da saída de Álvaro Pacheco, o time é um dos melhores do campeonato. Nas últimas quatro rodadas foi a equipe que mais somou pontos, afinal, foram quatro grandes vitórias consecutivas. E contra adversários grandes e perigosos, como Fortaleza, Internacional e Corinthians, este último quebrando um tabu de mais de 14 anos sem vitória.
Na torcida do Vasco é unanimidade: Paiva tem que ficar. Agora o Cruzmaltino desgarra um pouco sua visão para a parte de baixo da tabela e começa a mirar o pelotão da frente, mesmo que ainda de forma inicial.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News