O Vasco da Gama continua bastante ativo nos bastidores para agilizar contratações para seu elenco. O presidente Pedrinho sabe que o elenco do Vasco tem diversos buracos e que precisam ser logo preenchidos para ajudar no trabalho de Rafael Paiva, alem de garantir mais opções para o treinador.
Um dos nomes que mais vinham sendo ventilados recentemente no noticiário do Vasco da Gama era o zagueiro colombiano Yerry Mina, que estava atuando no Cagliari, da Itália. O jogador tem 29 anos e conta com passagens marcantes pelo Palmeiras, no Brasil, e pela seleção colombiana, sendo considerado um jogador que chegaria e resolveria a posição em diversos clubes do país.
+ Vasco tem interesse em Mina? Confira
Assim, o jornalista Carlos Berbert entrou em contato com o agente do zagueiro Yerry Mina para comentar sobre uma possível negociação e se há realmente conversas em andamento com o Vasco da Gama. A resposta foi curta, mas esclarecedora aos torcedores:
– Até o momento não tem nada.
Vale relembrar que o jogador tem contrato até junho do ano que vem. O que dificulta qualquer possibilidade do clube tentar tirá-lo do Cagliari. Afinal, os movimentos que o Vasco fez até aqui na janela foram as chegadas de jogadores por empréstimo ou até mesmo livres no mercado. A SAF está quebrada e com dificuldade de fazer caixa, então um grande investimento nesse momento é algo considerado totalmente remoto.
Apesar de buscar novos reforços, Pedrinho vem contando com a qualidade do atual elenco e depositando suas esperanças principalmente em Rafael Paiva. O treinador caiu como uma luva no atual elenco e vem fazendo os atletas jogarem futebol, alcançando a marca de 4 vitórias consecutivas nos últimos jogos. Se antes técnico também era uma prioridade do Vasco, hoje não é mais.
Rafael Paiva vai ficar no comando do Vasco?
A solução estava diante dos olhos da diretoria o tempo todo. Rafael Paiva, ex-treinador do sub-20 do Vasco da Gama, assumiu a equipe interinamente e vem fazendo um trabalho espetacular frente ao clube, alçando a equipe a voos maiores dentro do Campeonato Brasileiro.
Desde que Paiva assumiu o comando, após a saída de Álvaro Pacheco com apenas 4 jogos no cargo, o Vasco da Gama disputou 7 partidas e ganhou 5, com um grande aproveitamento, principalmente dentro de casa, onde está invicto com Paiva na área técnica. O treinador vem utilizando também muito a base, que vem garantindo pontos importantíssimos ao time nos últimos jogos.
Com isso, Rafael Paiva ganhou uma grande valorização salarial da diretoria. Apesar de ainda não ser considerado o técnico fixo do Vasco da Gama, a tendência é que Rafael Paiva continue no comando da equipe até o fim do Brasileirão, já que os resultados estão sendo satisfatórios, tanto para a diretoria do clube, quando para os torcedores apaixonados.
E se o trabalho já vinha sendo bom antes, agora a tendência é de que melhore. Paiva irá ganhar reforços importantíssimos nessa sequência da temporada, como Philippe Coutinho, grande astro que voltou para São Januário. O jogador continua treinando junto com o grupo em São Januário para ser relacionado o mais rápido possível, mas o Vasco vem tendo bastante cuidado para não queimar etapas com o jogador.
Souza e Alex Teixeira também são outros dois nomes que chegaram que podem ajudar o treinador, dando mais opções no banco de reservas, além claro de Dimitri Payet, craque francês e unanimidade dentro dos gramados, que vem se recuperando de um desconforto muscular sofrido no primeiro tempo da partida contra o Fortaleza. O jogador será um reforço caseiro super importante para o prosseguimento do Cruzmaltino na competição.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News