Apesar da derrota dolorida por 2×0 para o Atlético Mineiro nesta rodada do Campeonato Brasileiro, algumas peças do elenco do Vasco conseguiram se destacar individualmente. Um desses jogadores é Matheus Carvalho, o Cocão, que renasceu dentro do elenco do Gigante da Colina e vem acumulando boas partidas nos últimos confrontos.
Nesse jogo em especial contra o Atlético Mineiro, Matheus Carvalho conseguiu realizar 10 desarmes durante toda a partida, demonstrando todo o seu poder de marcação que vem lhe credenciando como titular absoluto do Vasco da Gama nas ultimas partidas, ao lado de Hugo Moura, outro volante com características de marcação muito forte.
Assim, segundo o perfil Data Futebol, do Twitter/X, o jovem volante do Vasco da Gama bateu o recorde de desarmes entre os jogadores vascaínos neste Brasileirão. O curioso é que o detentor do recorde anterior era justamente Matheus Carvalho, na goleada do Vasco da Gama contra o São Paulo, por 4×1. Na ocasião, foram nove desarmes, um a menos que contra o Galo.
+ Jogador do Vasco sai na bronca com Claus e faz acusação ao árbitro
O Vasco da Gama agora volta para os gramados diante do Grêmio, no próximo domingo (28). A partida será disputada na Arena Condá, já que a Arena do Grêmio segue em reformas depois da tragédia que destruiu grande parte do Rio Grande do Sul. Com o resultado negativo, o Vasco caiu na tabela de classificação para 11º lugar, sendo ultrapassado pelo próprio Atlético Mineiro.
Como foi Vasco x Atlético Mineiro?
O jogo começou com o Vasco da Gama tentando tomar conta das ações e com a posse de bola. Como Rafael Paiva sempre diz nos bastidores, o objetivo da equipe é sempre ganhar e manter sua forma de jogar. Mas isso rapidamente foi ficando de lado quando o Atlético Mineiro acordou para a partida junto com a sua torcida.
Rapidamente a equipe mineira encaixou uma pressão alta e, a cada momento que a equipe treinada por Rafael Paiva tentava sair com a bola no pé, a posse rapidamente era recuperada pelo Galo, que ficou com o controle do jogo durante todo o primeiro tempo dessa forma. Por isso, os gols rapidamente saíram.
Um pouco antes do primeiro gol, Gustavo Scarpa cobrou escanteio e Bernard colocou para o fundo da rede, mas o gol foi anulado porque a bola fez a curva por fora do campo na hora do cruzamento. Mas de nada adiantou. Poucos minutos depois, Scarpa cruzou novamente, dessa vez do lado contrário e com a bola rolando, e Hulk cabeceou livre no segundo pau para abrir o placar.
A pressão do Galo não parou e o time foi buscar a vitória ainda na primeira etapa. Apesar da posse, o Vasco defendia bem na medida do possivel. Por isso, bastou uma falha individual para que o 2×0 no placar fosse aberto. Em uma tentativa de recuo mal executada, Praxedes deixou Hulk cara a cara com Léo Jardim. Após dividida na hora do chute com o zagueiro Léo, o atacante atleticano acabou driblando o goleiro sem querer e saiu cara a cara com a rede, sem qualquer dificuldade para aumentar a vantagem. O Vasco ainda quase foi ao intervalo perdendo por 3×0, mas Paulo Henrique, um dos melhores do Cruzmaltino na partida, tirou uma bola em cima da linha.
Estreias na equipe do Vasco
Na segunda etapa, algumas estreias aconteceram. Emerson Rodríguez entrou logo no intervalo no lugar de Praxedes, que havia falhado no segundo gol. Entretanto, sua partida foi muito abaixo. Em diversos momentos, Emerson matava as jogadas no campo de ataque e tomava decisões equivocadas no último terço, o que rendeu inúmeras críticas dos torcedores vascaínos nas redes sociais.
Pouco tempo depois, foi a hora do craque Philippe Coutinho fazer sua reestreia. Ao contrário de Emerson, o pequeno mágico entrou bem no jogo e conseguiu construir algumas jogadas por dentro, incluindo deixando Rodríguez de frente pro gol em um lindo passe vertical, mas que acabou sendo desperdiçado pelo colombiano, que chutou torto para fora.
Por fim, Alex Teixeira também voltou aos gramados pelos Vasco da Gama. De todas as estreias, essa foi a mais tímida, já que Alex também entrou na reta final da partida. De qualquer forma, o jogador mostrou sua habilidade com a bola no pé característica, mas ainda precisa de ritmo de jogo para finalmente entregar o que se espera dele.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News