Nesta terça-feira, o Botafogo anunciou a contratação de Pedro Martins para o cargo de diretor executivo de futebol. O profissional estava sem clube após deixar o Vasco da Gama no início deste mês.
+ 777 deixa “herança maldita” no Vasco
“É um prazer enorme fazer parte de um clube da grandeza do Botafogo. Tenho acompanhado a evolução da gestão na era SAF e terei a oportunidade de colaborar com esse crescimento. Chego muito animado com o desafio e agradeço ao John Textor, Thairo Arruda e Alessandro Brito pela confiança. Sou mais um “escolhido”. Garanto muita dedicação para ajudar o Glorioso a conquistar os objetivos esportivos”, disse o diretor em sua chegada.
Saída do Vasco
Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, chegou ao Vasco da Gama para suprir a vaga de Alexandre Mattos, demitido no início do Campeonato Brasileiro. Ele foi contratado pela 777 Partners, que ainda estava no comando do futebol na época.
Em sua chegada, o executivo foi responsável por trazer o técnico Álvaro Pacheco, que havia feito uma boa temporada no Campeonato Português. No entanto, a passagem do treinador pelo Cruz-maltino foi péssima e o português foi demitido após quatro jogos.
Pedro Martins não foi a favor da demissão de Álvaro Pacheco e pediu para ser desligado do Vasco, mesmo após apenas um mês de clube. A decisão foi acatada pelo presidente Pedrinho, que trouxe Marcelo Sant’ana como substituto.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News