A janela de transferências do Vasco da Gama vem sendo muito agitada. Até o momento, foram quatro reforços confirmados, sendo um deles de extremo peso. Além das voltas de Souza e Alex Teixeira, crias do clube, e Emerson Rodríguez, colombiano que estava no Millonarios, o presidente Pedrinho foi responsável por fechar a contratação de Philippe Coutinho, grande craque formado na Colina Histórica que finalmente volta ao Gigante.
Os 4 jogadores chegam ao Vasco da Gama sem muito ritmo de jogo, apesar de 3 já terem estreado, menos Souza. Por isso, o Vasco vem preparando um cronograma especial para que todos ganhem ritmo de forma mais rápida e possam estar à disposição do treinador Rafael Paiva em breve. O meio de semana sem jogos, com o adiamento da partida contra o Cuiabá, pode ajudar nesse processo.
+ EXCLUSIVO! Vasco contrata novo diretor comercial da SAF; confira
Segundo informações do Na Torcida Vascaínos, a meta dentro do Vasco da Gama é que todo mundo esteja disponível para o confronto contra o Atlético Goianiense no dia 31, pela ida da Copa do Brasil. E esse planejamento envolve também Dimitri Payet, que estava lesionado e se encontro muito próximo de voltar aos gramados, podendo estar na lista de relacionados já contra o Grêmio neste final de semana.
Alguns já jogaram porque precisavam de minutagem, já que necessitam de ritmo de jogo, menos Souza, como dito. O volante é um caso diferente, principalmente pelos seus problemas físicos recentes. O clube vai trabalhar gradativamente com o atleta, que não tem nenhuma contusão no momento, mas teve uma lesão no joelho delicada recentemente. O Cruzmaltino acredita que precisa colocar Souza aos poucos.
Qual o motivo de tantas lesões no Vasco?
O clube entende que a mudança de técnicos é um dos principais motivos para as lesões. Cada treinador tem uma metodologia diferente e uma intensidade distinta. Além disto, o início de cada técnico costuma ser de muita preparação física, o que pode acabar ocasionando lesões. Vale lembrar que o Vasco saiu de Ramón Diaz para um período com Paiva, depois chegou Álvaro Pacheco e, logo depois, Paiva assumiu de novo. Muitas mudanças de treino e metodologia em pouco tempo.
O Dimitri Payet é um exemplo. Se machucou exatamente nas mudanças de treinadores. Outro que vem sofrendo com este tipo de trocas de comando é o meia Adson, que saiu com bolsa de gelo e mancando no último jogo contra o Atlético Mineiro. Muito se questionou sobre a estrutura do CT e seu gramado, mas segundo informações de especialistas, o campo do ”Moacyr Barbosa” é um tapete.
Como está a situação dos jogadores?
A volta que mais vem angustiando os torcedores é a de Dimitri Payet, que ainda não encaixou uma sequência dentro do Campeonato Brasileiro. O meia não tem mais lesão. Está recuperado. Poderia ter atuado contra o Atlético-MG, mas o Vasco está fazendo um trabalho para o jogador não conviver mais com contusões nesta temporada. São apenas 5 jogos disputados, muito pouco para o principal jogador da equipe em termos técnicos.
Philippe Coutinho não deve mais ser um problema para o Vasco. O jogador entrou bem contra o Atlético Mineiro e mostrou que está apto fisicamente a aguentar os jogos. Agora, a principal preocupação com o craque é em relação ao ritmo de jogo, mas aí fica mais nas mãos de Rafael Paiva para colocá-lo sempre nas partidas para adquirir cada vez mais entrosamento com o grupo e aprimorar a parte física em campo. Alex Teixeira também pareceu muito bem fisicamente no pouco tempo em que esteve m campo contra o Atlético Mineiro. Apesar de ficar mais de 6 meses parado sem atuar em clube nenhum, o jogador se cuidava e pôde voltar em ótimas condições ao Vasco.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News