Com pouquíssimo espaço no Vasco da Gama, principalmente depois da permanência de Rafael Paiva como treinador principal da equipe, o atacante Rossi pode estar muito próximo de deixar o Vasco. Segundo informações do ge, o Paysandu procurou o jogador e está estudando formalizar uma proposta para contar com Rossi já na Série B desta temporada.
Rossi não saiu do banco de reservas nos últimos três jogos do Vasco. Nesta temporada, ele atuou em 21 partidas pela equipe cruzmaltina, mas não marcou gols. Paraense e torcedor declarado do Paysandu, Rossi posta foto com a camisa bicolor e declara seu amor ao clube nas redes sociais há muito tempo, o que é um coringa do Papão nas negociações.
Apesar de ter nascido no Pará, o atleta de 31 anos nunca atuou no estado. Formado nas bases de Flamengo e Fluminense, Rossi iniciou sua carreira profissional na Ponte Preta, passou por Mogi Mirim, Operário-PR, São Bento, Goiás, Chapecoense, Shenzhen FC (China), Internacional, Bahia, Al-Faisaly FC (Arábia Saudita) e Vasco, clube onde ganhou destaque no cenário nacional.
Opções para o ataque do Vasco
Com a saída de Rossi, outros jogadores devem ganhar espaço. No último jogo, por exemplo, estreou o atacante colombiano Emerson Rodríguez que tem características parecidas com o atacante paraense, com muito drible e enfrentamento no um contra um. Outros nomes são Adson, que vem sendo titular, assim como David, na outra ponta.
Philippe Coutinho e Dimitri Payet, meias de origem, também podem cair pelos lados e substituir o jogador. Alex Teixeira, outro contratado recentemente, pode ser uma opção para dar mais técnica ao setor ofensivo. Serginho também é uma opção no elenco, mas está sedo cada vez menos utilizado na equipe e também deve ser negociado.
+ Ex-Vasco, Pedro Martins assina com rival do Cruz-maltino
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News