Em época de mercado de transferências, muitos jogadores são especulados diariamente no Vasco da Gama. Nesta quinta-feira, o atacante Michael, do Al-Hilal, teve seu nome ligado ao Cruz-maltino.
+ Gigante! Vasco ultrapassa grande marca de sócios; confira
O Papo na Colina apurou a informação e descobriu que de fato Michael deve deixar o Al-Hilal, já que o clube quer abrir vaga de estrangeiros para a próxima temporada. O jogador, caso volte para o futebol brasileiro, tem preferência pelo Flamengo.
No entanto, o Rubro-Negro tem outros alvos na janela e não deve fazer uma proposta pelo atleta, que custa entre 7 e 10 milhões de euros. O Cruz-maltino não descarta sua contratação, mas as negociações só aconteceriam se o time saudita aceitasse uma oferta de empréstimo com opção de compra.
Ou seja, até o momento, não existe nenhuma conversa envolvendo entre Vasco e Micha, que teve uma temporada destaque na Arábia Saudita, com 11 gols e 10 assistências em 52 partidas disputadas.
Carreira de Michael
Em 2015, após um período atuando como amador pelo Euro Brasil, Michael foi contratado pelo Monte Cristo, equipe da terceira divisão do Campeonato Goiano. Em 26 de dezembro de 2016, ele foi anunciado como jogador do Goianésia, clube da primeira divisão goiana.
Destacando-se no Campeonato Goiano, Michael atraiu a atenção de diversos clubes, culminando em sua contratação pelo Goiás. Foi pelo Esmeraldino que o atleta apareceu para o Brasil, após grande Campeonato Brasileiro em 2019.
Com o grande destaque, foi contratado pelo Flamengo por 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 34,5 milhões) na temporada seguinte e se tornou um dos principais jogadores da equipe, conquistando Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil pelo Rubro-Negro.
Em 2022, assinou com o Al-Hilal, que desembolsou 8.4 milhões de dólares, cerca de 46 milhões de reais para tirar o jogador do futebol brasileiro. Lá, foi campeão do Campeonato Saudita e da Copa do Rei Saudita.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News