O Vasco da Gama enfrentou o Grêmio na Arena Condá, neste domingo, e não conseguiu sair com a vitória. A equipe tricolor venceu por 1×0 em um jogo totalmente atípico, prejudicado pelas condições irregulares do gramado, completamente encharcado e enlameado por causa das fortes chuvas na cidade de Chapecó. A equipe vascaína não se deu bem com o problema que a situação lhes trouxe e não se adaptou ao jogo, perdendo a partida.
E isso foi muito bem destacado por Rafael Paiva na coletiva de imprensa. O treinador do Vasco da Gama falou sobre as fortes chuvas durante o jogo e como situações como essa podem mudar o andamento de um jogo e, acima de tudo, mudar estratégias do confronto:
– Jogo muito atípico. Saiu demais daquilo que a gente achava que poderia controlar. A chuva e o campo atrapalharam demais. Era um jogo de disputa e segunda bola. Qualquer escorregão gerava um contra-ataque, e foi até assim que levamos o gol. A bola parada também condiciona muito. É um jogo que sai de um contexto normal, é muita briga.
Além disso, a arbitragem foi um tema muito tocado depois do jogo. Os jogadores e comissão técnica do Vasco alegam que os atletas do Grêmio botaram muita pressão aos árbitros depois do ocorrido no meio de semana contra o Corinthians, o que teve efeito em campo neste final de semana:
– O Marcelo já falou sobre arbitragem, não vou falar muito. Dificulta, a gente tenta passar para eles (árbitros) não serem o protagonista principal do jogo. Arbitragem a gente não controla, só os atletas, e é isso que tento focar. Quero focar nos atletas.
+ Vasco negocia venda de zagueiro para o futebol português
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News