O Vasco da Gama perdeu neste final de semana para o Grêmio, na Arena Condá, pelo placar de 1×0. O jogo foi marcado por conta das fortes chuvas que caíram no município de Chapecó, deixando o gramado em um péssimo estado e prejudicando o espetáculo. Acabou que o Grêmio entendeu melhor o jogo que o campo proporcionava aos jogadores e acabou levando a partida com um gol do baixinho Soteldo, no segundo tempo de partida.
Ao sair da partida no apito final, Vegetti fez um forte desabafo e não escondeu a insatisfação com a arbitragem. O atacante criticou o estado do gramado na Arena Condá e disse que o Tricolor chorou a semana toda, se referindo às queixas do clube gaúcho após o empate com o Corinthians na rodada passada. O Grêmio não concordou com uma marcação de pênalti para o rival, e a diretoria fez uma queixa formal à arbitragem na CBF.
– Um jogo que não pudemos jogar por causa do campo, pelo rival e pelo árbitro. Eles (Grêmio) reclamaram depois da partida contra o Corinthians, choraram toda a semana. Não se pode jogar futebol assim. Fez tumulto… Impossível, impossível, muito anti-futebol. Parece que você tem que queixar-se, chorar para que te ajudem um pouquinho. É impossível jogar futebol assim. Foi uma partida que o campo também não tinha condições de jogar, mas as queixas e o que choraram os jogadores e o treinador (do Grêmio). Reclamam a todo tempo. Uma lástima. – disse Vegetti em entrevista após o jogo.
+ Vitória surpreende e contrata atacante ex-Vasco
Diretor do Vasco também na bronca
O diretor Marcelo Sant’Ana foi outro que ficou na bronca com a arbitragem da partida e tratou de ir até a coletiva de imprensa de Rafael Paiva para comentar justamente sobre o assunto:
– O Vasco quer pontuar apenas como às vezes as arbitragens no Brasil são pré-condicionadas desde antes das partidas, e como o árbitro às vezes entra totalmente pressionado. O Vasco hoje não tem responsabilidade de pagar pelo erro que o Grêmio sofreu no jogo contra o Corinthians. Aí você vê com 40 segundos o árbitro, de maneira precipitada, já dá um amarelo para um atleta do Vasco e já faz a sinalização para os atletas do Grêmio que esse tipo de pressão vai funcionar.
Agora, o Vasco vira a chave para a Copa do Brasil. A equipe de Rafael Paiva volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, para enfrentar o Atlético-GO no Estádio Antônio Accioly. A partida em questão é válida pelo jogo de ida das oitavas de final. O próximo compromisso no Brasileirão será contra o Red Bull Bragantino. As duas equipes medirão forças no sábado, a partir das 19h, em São Januário. O Gigante da Colina tem 23 pontos e aparece na 11ª primeira colocação do campeonato.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News