O ex-jogador do Vasco da Gama, Andrey Santos, será emprestado pelo Chelsea ao Strasbourg, da França, nos próximos meses. Será a segunda passagem do jovem pela equipe francesa, onde se destacou na temporada passada.
No entanto, antes do empréstimo, o jogador está realizando a pré-temporada com o Chelsea, nos Estados Unidos, e concedeu entrevista ao “Trivela”. O atleta falou sobre sua chegada ao clube inglês após sua saída do Vasco e contou quais jogadores o ajudou.
+ Michael no Vasco? Veja o que sabemos
“O Thiago (Silva, foi quem mais impressionou) quando eu cheguei, não só pela qualidade, mas sim pela humildade. Isso me impressionou bastante.
Enzo Fernández conversou comigo. Viu que eu estava meio que meio insatisfeito e que eu queria jogar. Falou para ficar tranquilo, porque ele já passou por isso (sequência de empréstimos) e não deixava de trabalhar. Depois eu fui ver o que aconteceu com a carreira dele, que mudou em um ano e meio. Sou fã dele até mesmo na posição, e pela humildade também. Ele passou a ser uma das vendas mais caras da Premier League. Eu segui o conselho dele de estar sempre trabalhando e evoluindo.”
Em seu primeiro ano no Chelsea, Andrey Santos foi emprestado para o Vasco, onde atuou por seis meses. Após isso, fez a pré-temporada com o time londrino e se destacou, porém não seria utilizado na Premier League.
Com isso, foi emprestado para o Nottingham Forest, também da Premier League, time conhecido pela grande quantidade de brasileiros. Embora treinando bem, o garoto não era escalado pelo treinador da época, o que irritou o Chelsea, que pediu seu retorno.
Andrey retornou e logo foi emprestado ao Strasbourg, time do mesmo grupo que os Blues. Na França, o cria de São Januário enfim conseguiu ter sua primeira sequência de jogos na Europa e foi um dos grandes nomes da equipe na segundo turno do Campeonato Francês.
Com o bom desempenho na França e com muitos nomes no meio-campo para a próxima temporada, o Chelsea emprestará o jovem novamente para o Strasbourg, entendo que ele terá muita minutagem e será um dos principais jogadores da liga francesa.
Como foi a adaptação à Londres?
“Tive o processo de um ano de adaptação. Eu aprendi que não é assim que funciona (chegar e jogar). Você precisa evoluir em muita coisa. Eu cheguei adaptado à língua, mas tem diferença no jogo, que é totalmente diferente. É um processo de adaptação que todo mundo passa.
A gente é jovem, quer as coisas o mais rápido possível, quer na pressa. A gente está jogando no Brasil, então acha que todo mundo vai chegar jogando na Europa.
Londres é o segundo melhor lugar do mundo para se morar, depois do Rio de Janeiro, claro. Tem tudo o que você quer e a cultura não é tão diferente. O que mais pega é a alimentação.”
Conversou com Estevão desde que o atacante do Palmeiras foi contratado pelo Chelsea?
“Mandei mensagem para ele após o jogo contra o Vasco. Eu estava vendo essa partida. Ele acabou com o jogo. Mandei mensagem e falei ‘Que isso, você é brabo’. Os brazucas estão chegando (risos)”
Assim como Philippe Coutinho, você deseja voltar ao Vasco um dia?
“Sempre é bom ter esse retorno, você voltar ao time que te colocou para o mundo. A gente sonha. Eu brinco com Marlinho (Marlon Gomes), com (Gabriel) Pec, para um dia a gente estar de volta.”
No Vasco, Andrey Santos foi um grande destaque na campanha de acesso para a primeira divisão. Mesmo sendo volante, o atleta se destacou pelos seus gols e criação de jogadas com a camisa cruzmaltina.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News