O Vasco da Gama segue ativo no mercado de transferências em busca de novos jogadores para adicionar no plantel. O presidente Pedrinho entende que a fase, mesmo com as duas derrotas consecutivas fora de casa, continua positiva, mas que se não contratar, o Vasco não vai conseguir almejar coisas grandes dentro da competição, como vinha especulando nas ultimas semanas.
Para isso, existe uma posição alvo dentro do mercado. Trata-se de um atacante de lado, que chegue para disputar titularidade com David no lado esquerdo de ataque do Vasco da Gama. A equipe busca esse jogador desde o início do ano, mas vem sofrendo muito com todos os imbróglios envolvendo a SAF, além da natural primeira janela fraca do time no mercado, ainda com o departamento de futebol sob o comando de Alexandre Mattos.
+ Onde assistir Atlético-GO x Vasco
Assim, um novo alvo tem se estabelecido. Trata-se de Brian Rodríguez, jogador da seleção uruguaia e considerado um dos principais atletas do América do México. O jogador é um ponta insinuante, que vai para cima dos adversários e consegue criar desequilíbrios pelo lado do campo, exatamente as características que o Vasco vem buscando na janela até o momento.
Mas existe um grande problema envolvendo todo o interesse do Cruzmaltino em Brian Rodríguez. Apesar de voltar a conversar com o atleta e seu staff, o Vasco teme trazer o atacante por problemas extracampo. Brian está sendo acusado de estupro por uma mexicana, e o Gigante da Colina só dará um próximo passo na negociação caso sua inocência e não-envolvimento no caso seja provada.
Brian é uruguaio e está com 24 anos de idade e está avaliado em 4 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões de reais na cotação atual), de acordo com o Transfermkt. Diante destes valores elevados, o presidente Pedrinho deve tentar um empréstimo com obrigação de compra, já que neste momento o Vasco se encontra em uma situação de “SAF quebrada”, sem os aportes da 777.
Vasco também busca um zagueiro
Outra posição que o Vasco vem buscando muito no mercado de transferências é a de zagueiro, para fortalecer seu setor defensivo. A posição é uma grande demanda dos torcedores, já que o Cruzmaltino vem tendo muitos problemas nesta posição desde o início do ano, apesar de diversas opções.
Um nome especulado era do zagueiro Yerry Mina, mas neste momento não há negociação com o zagueiro. O Vasco procurou informações e mostrou interesse na contratação, mas os altos valores envolvidos afastaram o clube. O colombiano tem contrato com o Cagliari até meados do ano que vem, e o clube italiano só aceitaria vendê-lo agora. Os termos estão fora da realidade do Vasco. O clube, no entanto, não descarta ir atrás de Mina em outro momento. O Vasco quer um zagueiro de primeira linha e considera que o jogador do Cagliari atende aos requisitos.
No momento, as opões do Vasco no seu setor defensivo se estendem a Maicon e Léo, que são os titulares da posição no momento. João Victor vinha em uma ótima sequência e crescia dentro do Cruzmaltino, mas machucou seu joelho e precisou se afastar dos gramados por um tempo. O jogador deve voltar, inclusive, no mês de agosto, quando o Vasco enfrentar o Criciúma, 23° rodada do Campeonato Brasileiro.
Outras opções são Robert Rojas, zagueiro paraguaio que chegou do River Plate no início do ano e ainda não ganhou muito espaço, e Lyncon, jovem revelado nas categorias de base e que inclusive já marcou o seu primeiro gol como profissional, na vitória contra o Internacional, no Beira-Rio, por 2×1.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News